
Um ônibus escolar da Prefeitura de Pilões tombou na rodovia PB-077, na Paraíba, na manhã desta terça-feira (1º). O acidente matou dois estudantes e deixou 28 feridos. O caso ocorreu na Ladeira do Espinho, trecho que conecta os municípios de Pilões e Cuitegi.
Segundo a Secretária da Saúde da Praíba, duas crianças com escoriações leves foram atendidas nas UPA de Guarabira. 29 pessoas receberam atendimento inicial e estabilização no Hospital Regional de Guarabira (HRG), dada sua proximidade imediata ao local do acidente.
Oito pacientes receberam alta, sete foram transferidos para o Hospital de Emergencia e Trauma de João Pessoa e o restante está em observação, sem sinais de alarme, sob os cuidados da equipe de ortopedia e pediatria do hospital.
Dos 7 pacientes transferidos, quatro casos são de maior complexidade incluindo dois pacientes com traumatismo cranioencefálico com sinais de alarme, uma vítima com amputação traumática de membro superior e outra com trauma de coluna torácica. Equipes de resgate foram acionadas para prestar socorro às vítimas, que foram encaminhadas a unidades de saúde da região.
Pronunciamento da prefeitura
A SES lamentou o ocorrido e reforçou que está prestando todo o suporte
necessário às famílias das vítimas e coordenando esforços na Rede
Hospitalar Estadual, para garantir a assistência integral e qualificada desta
vítimas.
A Prefeitura de Pilões emitiu uma nota oficial lamentando profundamente o ocorrido e expressando solidariedade às famílias dos estudantes afetados. Leia a nota completa: