
Dez pessoas morreram
após uma colisão frontal
entre uma van e uma carreta na noite deste domingo (3), na BR-242, próximo ao povoado do Zuca, na Chapada Diamantina, na Bahia
.
Em nota enviada ao iG
, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) informa que, além das nove pessoas que morreram no acidente, outras quatro foram socorridas em estado grave e encaminhadas para hospitais da região.
Além disso, o CBMBA diz que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apoiou a ocorrência com o controle do trânsito e na segurança do local. Ainda não há informações sobre as causas do acidente.
Governador da Bahia lamenta acidente: "Rastro de dor"
Nesta segunda-feira (31), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), fez uma publicação nas redes sociais para lamentar o acidente.
"Recebi com profunda tristeza a notícia do trágico acidente na BR-242, na Chapada Diamantina. Moradores de Ruy Barbosa perderam suas vidas de forma abrupta, deixando um rastro de dor que atinge toda a cidade", disse.
"Estou em oração pelas famílias e amigos das vítimas. Determinei que o Governo do Estado preste todo o apoio necessário neste momento tão difícil. Que a solidariedade e o cuidado sigam guiando nossos passos", continuou.
Nota do PRF
A ocorrência envolveu 14 pessoas, sendo 13 ocupantes da van e o motorista da carreta. Até o momento, foram confirmados 10 óbitos, nove no local e um no hospital de Itaberaba.
Duas pessoas receberam alta hospitalar, os dois motoristas. Outras duas seguem internadas em UTI, uma em Ruy Barbosa e outra em Itaberaba.
Os veículos envolvidos já foram removidos do local.