Avião agrícola caiu em fazenda entre Guaíra (SP) e Miguelópolis (SP)
Foto: Defesa Civil
Avião agrícola caiu em fazenda entre Guaíra (SP) e Miguelópolis (SP)

Um  avião agrícola caiu em uma fazenda entre Guaíra (SP) e Miguelópolis (SP), nesta sexta-feira (28). Ao iG, a Defesa Civil do estado confirmou o acidente e informou que o piloto, o único ocupante da aeronave, morreu no local.

Segundo as informações compartilhadas pelo órgão, a queda ocorreu por volta das 7h, em um canavial situado entre os Km's 39 e 40 da Rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), no bairro Rural.

Publicidade

Informações preliminares indicam que a aeronave realizava um trabalho de pulverização de agrotóxicos no momento da queda. As causas continuam sendo investigadas.

Quem era o piloto

Em nota divulgada nas redes sociais, a empresa Precisão Aeroagrícola, que realiza atividades na área, confirma que o piloto foi identificado como Josias Pereira Lemes, de 52 anos.

No informe, a empresa diz que Josias tinha todas as certificações necessárias para a operação. Além disso, salienta que a aeronave tinha documentação regular e passava por manutenção frequente.

"Destaca-se a qualidade de um profissional experiente e querido por todos na sua empresa, sua partida deixa um vácuo impossível de ser preenchidos em seus círculos de amigos e colegas", aponta o comunicado da empresa, que também informou que a investigação sobre as causas do acidente será feita pelo Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 4).

Um vídeo registrou os destroços do avião após o acidente. Confira:



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!