
O Corpo de Bombeiros de Manaus segue nas buscas por um homem de 40 anos que caiu em um bueiro no bairro Zumbi , na capital do Amazonas . Enquanto isso, equipes de resgate atuam no bairro Jorge Teixeira, zona leste da cidade, onde utilizam barcos para atravessar ruas alagadas.
Segundo o Governo Federal, a estação pluviométrica de Santa Luzia registrou 152 milímetros de chuva em apenas 24 horas, quase metade do volume esperado para todo o mês de março.
O temporal também afetou serviços essenciais, deixando fora do ar as linhas de emergência da Defesa Civil, da Guarda Municipal, do Transporte e Trânsito, além da Assistência Social. Em resposta, a prefeitura disponibilizou números alternativos para atendimento à população.
Outros estados da região Norte também sofreram com o forte temporal. Em Porto Velho (RO), o nível do Rio das Graças subiu e encobriu uma ponte na Linha Progresso, exigindo o uso de embarcações para transporte e assistência aos ribeirinhos.
No Pará, galhos de árvores caíram sobre a fiação elétrica no centro de Belém, enquanto em Macapá (AP), a alta da maré somada aos ventos e chuvas arrastou vegetação para a orla da cidade.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja para chuvas intensas, válido até a manhã desta quinta-feira (6), abrangendo mais de 200 cidades, desde Manaus (AM) até o oeste do Maranhão, incluindo grande parte do estado do Pará.