
A cidade de São Paulo (SP) está entre as atingidas pela onda de calor que passa pelo Brasil ao longo desta semana, com chances das temperaturas subirem ainda mais nesta terça-feira (18). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que os termômetros atinjam 35°C durante a tarde. Com isso, a capital chegaria a uma marca recorde para o ano.
Nesta segunda (17), o Inmet indicou 34°C na estação meteorológica do Mirante de Santana, na zona norte da capital. Até o momento, esta segue a marca mais alta de temperatura já atingida durante o verão e em 2025.
As recomendações da Defesa Civil em relação ao calorão continuam as mesmas de ontem: manter-se hidratado, em lugares arejados e com sombra, especialmente nos horários em que o sol está mais forte.
Chuva
Ainda de acordo com o Inmet, o sol e o calor estarão presentes ao longo do dia nesta terça, mas há possibilidade de pancadas isoladas de chuva rápidas e intensas no fim da tarde.
Apesar de rápida, a chuva pode ter fortes rajadas de vento, descargas elétricas e formação de alagamentos, conforme informado pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.