
A Defesa Civil do estado de São Paulo emitiu um novo alerta na tarde desta sexta-feira (14) sobre as fortes chuvas persistirem na Zona Leste. O comunicado foi emitido através da tecnologia via celular por volta das 14h20.
Segundo a Enel, mais de 53 mil pessoas estavam sem luz em São Paulo devido as fortes chuvas, até às 15h.
O órgão também alertou que ventos e raios podem atingir a região do ABC e pediu para as pessoas terem “cuidado nas próximas horas”. Outras cidades ao redor da capital como Itapecirica da Serra, Embu das Artes e Santo André também podem ser afetadas pela tempestade.
Segundo a prefeitura de São Paulo, por volta das 14h20, há alerta para a iminência de trasbordamento de Corrégo Mooca, Zona Leste, pela Avenida Salim Farah Maluf com a Avenida Vila Ema.
Às 15h30, Centro Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo (CGE) comunicou o término do estado de atenção para alagamentos na cidade. O orgão anunciou que os maiores índices de chuvas registrados foram:
Vila Maria/Vila Guilherme - Vila Medeiros: 50,8mm
Penha - Rincão: 45,0mm
Ipiranga - Ribeirão dos Meninos: 31,2mm
Vila Mariana - Vergueiro: 29,2mm
Mooca - Belém: 25,4mm
Por conta das fortes chuvas, a Linha 13-Jade não está circulando normalmente. Segundo a página Diário da CPTM, os passageiros podem utilizar a Linha 12-Safira para transferência na Estação Engenheiro Goulart.
Reflexos do temporal
Nas redes sociais, os poucos minutos de chuva já trouxeram reações com vídeos e imagens. Em uma públicação no "X", um morador mostra um alagamento em uma via da Zona Leste da cidade de São Paulo.