Chuva arrancou janelas em Cidade Administrativa
Reprodução
Chuva arrancou janelas em Cidade Administrativa


A chuva intensa desta quarta-feira (29), que atingiu a Cidade Administrativa, sede do governo de Minas Gerais, em Belo Horizonte, causou diversos transtornos e danos estruturais. No 12º andar do Prédio Minas, uma janela se soltou e voou.

No início da noite, a Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu um alerta de que o volume esperado de chuvas foi aumentado de 30 a 50 mm em relação ao alerta anterior. Com isso, passou a ser esperado um volume entre 60 e 100 mm, até 8h de quinta-feira (30).

Veja janela sendo arrancada pela chuva:


Além da janela arrancada, a água invadiu um escritório devido a vazamentos. O estacionamento do prédio foi alagado e servidores relataram problemas nos elevadores, comprometendo o funcionamento do local.

Chuva causou destruição na Cidade Administrativa
Reprodução
Chuva causou destruição na Cidade Administrativa


A reportagem do iG procurou a assessoria do Governo de Minas Gerais para saber informações sobre possíveis danos e aguarda uma resposta.


Outros vídeos:






De acordo com a Defesa Civil, a região Venda Nova acumulou 46,6 mm de chuvas na tarde de hoje, atingindo 14,1% do volume de precipitação aguardado para o mês de janeiro.

A avenida Vilarinho precisou ficar interditada por 40 minutos no fim da tarde por conta do alagamento.


Em Santa Luzia, Região Metropolitana, um carro caiu em uma craterra, no bairro São Benedito.

A Defesa Civil comunicou nas redes sociais que os moradores podem receber alertas de risco de chuvas fortes, alagamentos e risco de deslizamentos pelo WhatsApp.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!