Explosão mata trabalhador em estação de esgoto de MG
Reprodução / câmeras de segurança
Explosão mata trabalhador em estação de esgoto de MG


Um trabalhador morreu após uma explosão na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Cabo Verde (MG). Uma câmera de segurança capturou o acidente que vitimou Cláudio Cardoso de Oliveira , de 52 anos. 

Acidente mata trabalhador

O acidente ocorreu na quarta-feira (15), 17h. A explosão acontece em um reservatório e destrói a plataforma que está em cima.

Carlos sai correndo para tentar fugir, mas é atingido por uma estrutura metálica. O objeto cai e derruba Carlos no tanque, onde ele fica submerso e preso pela ferragem; avia cerca de 600 m³ de dejetos no tanque, segundo os bombeiros.

De acordo com a Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), o SAMU e o Corpo de Bombeiros foram imediatamente acionados, mas não conseguiram ajudar Carlos por estar preso às ferragens no fundo do tanque.

Consequências do acidente

Durante a noite, o tanque foi esvaziado e o corpo do trabalhador foi retirado pela Polícia Civil, que fez a perícia e depois enviou para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Poços de Caldas.

A prefeitura ofereceu um psicólogo para auxiliar a família, e a empresa destacou uma equipe para investigação interna e seguirá com esclarecimentos à polícia.

“A Copasa, mais uma vez, lamenta a ocorrência do grave acidente que deixou uma vítima fatal, já que o empregado utilizava corretamente o equipamento de proteção individual, conforme preconiza com muita rigidez o programa de prevenção de acidentes da empresa.

Por fim, a Companhia salienta que preza pela transparência das informações e que prestará todos os esclarecimentos necessários assim que os trabalhos de investigação forem concluídos. Cláudio Cardoso de Oliveira deixa dois filhos e esposa, que receberão toda a assistência por parte da Copasa,” diz uma nota da empresa. 

Carlos era da cidade de Monte Belo e trabalhava em Cabo Verde. Ele era casado e deixa dois filhos.

Assista ao vídeo do momento da explosão:


    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!
    Mais Recentes