Sobe para seis o número de vítimas do desabamento da ponte no TO

Polícia Civil do Tocantins estabeleceu uma base em Aguiarnópolis (TO) para realizar a identificação das vítimas da tragédia

Bombeiros fazem buscas por desaparecidos no rio Tocantins - 23/12/24
Foto: BOMBEIROS MILITAR/GOVERNO DO TOCANTINS
Bombeiros fazem buscas por desaparecidos no rio Tocantins - 23/12/24

Bombeiros localizaram mais dois corpos de vítimas do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira , nesta quarta-feira (25).  Estes foram os primeiros corpos encontrados após o início da operação de mergulho no Rio Tocantins . Com a identificação, subiu para seis o número de vítimas do incidente.

A ação é conjunta com os Corpo de Bombeiros dos estados Maranhão , Tocantins e Pará e com a Marinha do Brasil .

Vítimas identificadas  

- Homem, 43 anos: encontrado dentro de um dos caminhões que despencaram no rio durante o desabamento, na tarde desta quarta-feira (25).  

- Mulher, 53 anos: corpo recuperado durante buscas submersas no mesmo dia.  

- Lorranny Sidrone de Jesus, 11 anos: encontrada na terça-feira (24). Estava em um caminhão que transportava portas de MDF, com origem em Dom Eliseu, Pará.  

- Kecio Francisco Santos Lopes, 42 anos: motorista de um caminhão de defensivos agrícolas, encontrado na manhã de terça-feira (24).  

- Andreia Maria de Souza, 45 anos: motorista de um dos caminhões que carregavam ácido sulfúrico, corpo localizado por volta das 11h20 da terça-feira (24).  

- Lorena Ribeiro Rodrigues, 25 anos: encontrada no domingo (22). Natural de Estreito (MA), residia em Aguiarnópolis (TO).  

Além disso, um homem de 36 anos foi resgatado com vida por moradores e levado ao hospital de Estreito.  

Operação para identificar vítimas


A Polícia Civil do Tocantins estabeleceu uma base em Aguiarnópolis (TO), cidade próxima à ponte que desabou entre o Tocantins e o Maranhão, para realizar a identificação das vítimas da tragédia. A ação conta com apoio da Prefeitura de Aguiarnópolis e está sendo conduzida no aeroporto local, onde foi instalado um Núcleo de Medicina Legal avançado.  

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a estrutura conta com duas tendas: uma para atendimento aos familiares das vítimas e outra para as equipes técnicas. O núcleo inclui peritos criminais, médico-legista, agentes de necrotomia e papiloscopistas, com o objetivo de agilizar o processo de identificação dos corpos. "O trabalho visa garantir maior eficiência na identificação das vítimas assim que são encontradas", destacou Hydelgardo Henrique Martins Costa, chefe do Núcleo de Medicina Legal de Tocantinópolis e responsável pela operação.  

Queda da ponte


Um trecho de uma ponte entre os estados do Maranhão e Tocantins desabou neste domingo (22) . De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), oito veículos caíram da ponte.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o desabamento aconteceu após o vão central da ponte ceder. O trecho tinha mais de 500 metros de extensão.

O órgão começou uma investigação para entender o motivo do desabamento. Eles interditaram o trecho e indicaram rota alternativa:

"Os usuários devem acessar a estrada que vai de Darcinópolis/TO a Luzinópolis/TO, chegar na BR-230/TO e seguir até o km 101 (cidade de São Bento/TO). Em seguida pegar a direita, sentido Axixá/TO e Imperatriz/MA.Maranhão: Os usuários devem acessar a BR-226/MA em Estreito/MA até Porto Franco/MA. De Porto Franco/MA os usuários devem seguir pela BR-010/MA até Imperatriz/MA".