Governador de Alagoas lamenta trágico acidente com ônibus no estado

"Recebi com extrema tristeza a notícia da tragédia ocorrida em União dos Palmares", disse o governador Paulo Dantas

Pessoas tentam subir ribanceira após ônibus cair em serra
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros
Pessoas tentam subir ribanceira após ônibus cair em serra


O governador de Alagoas, Paulo Dantas, lamentou o grave acidente na Serra da Barriga, área de mata em União dos Palmares, que deixou  17 mortos e cerca de 30 feridos  neste domingo (24).

"Recebi com extrema tristeza a notícia da tragédia ocorrida em União dos Palmares, que tirou vidas e deixou muitas pessoas feridas", afirmou Dantas, que determinou a total mobilização do Estado para o resgate das vítimas.

O governador de Alagoas decretou luto oficial por três dias em respeito às vidas perdidas e manifestou "total solidariedade às famílias e amigos das vítimas".

O ônibus escolar cedido pela prefeitura de União dos Palmares tinnha como destino o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, onde acontece o projeto Pôr do Sol na Serra, com atrações artísticas e culturais.

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco,  o ministro dos Transportes, Renan Filho, e presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) também lamentaram o grave acidente ocorrido no estado.

"Quero prestar minha total solidariedade às vítimas e seus familiares do trágico acidente que ocorreu na tarde de hoje na Serra da Barriga, em União dos Palmares", disse Anielle em nota.

“Nossa solidariedade às vítimas, familiares e amigos. Estamos em oração por todos”, afirmou Lira,  que é natural de Alagoas.

O ministro dos Transportes, Renan Filho, ex-governador de Alagoas, destacou que “todas as forças do estado estão mobilizadas para o socorro e salvamento”. “Deus os abençoe na missão”, disse.