Ônibus cai em ribanceira e deixa pelo menos 17 mortos e 30 feridos em Alagoas

Veículo levava moradores de União dos Palmares para participar do projeto Pôr do Sol na Serra

Pessoas tentam subir ribanceira após ônibus cair em serra
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros
Pessoas tentam subir ribanceira após ônibus cair em serra


Um ônibus escolar levando cerca de 50 pessoas caiu neste domingo (24) na Serra da Barriga, área de mata em União dos Palmares, na Zona da Mata de Alagoas , deixando 17 mortos, segundo o governo alagoano.

O ônibus escolar cedido pela prefeitura de União dos Palmares tinnha como destino o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, onde acontece o projeto Pôr do Sol na Serra, com atrações artísticas e culturais.

Imediatamente, equipes de resgate foram acionadas para atender a ocorrência. Porém o acidente aconteceu em uma área de difícil acesso, uma ribanceira na Serra da Barriga.


Repercussões do caso

O local complica o resgate e exige mais esforços. Em um primeiro momento, o Corpo de Bombeiros destacou equipes terrestres e aéreas, somando:

  • 29 agentes
  • duas viaturas de autorresgate
  • duas viaturas de autossalvamento
  • três unidades de suporte básico
  • três unidades de suporte avançado
  • um helicóptero aeromédico.

Informações iniciais falavam em 23 mortos, mas o número foi retificado pelo governo do Estado. O número de mortos foi atualizado para 17, além de 30 feridos resgatados e encaminhados para hospitais. Algumas pessoas seguem em estado grave.

Os hospitais da área foram avisados e se prepararam para receber as vítimas do acidente. O governo estadual e prefeitura da União dos Palmares avisaram que leitos estão alocados no Hospital Regional da Mata (HRM) e no Hospital Regional do Norte (HRN). 

Governador lamenta

Paulo Dantas, governador do Alagoas, lançou uma nota lamentando o acidente e explicando medidas tomadas para socorro:

"Recebi com extrema tristeza a notícia da tragédia ocorrida em União dos Palmares, que tirou vidas e deixou muitas pessoas feridas. Determinei a total mobilização do Estado, com equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e toda a estrutura de saúde atuando no socorro às vítimas, que já estão sendo atendidas na UPA de União e no Hospital Regional da Mata. Neste momento de imensa dor, o Governo de Alagoas decreta luto oficial por três dias em respeito às vidas perdidas e manifesta total solidariedade às famílias e amigos das vítimas."

Assista vídeos de resgate de ônibus em serra do Alagoas: