Serpentes ou reflexos?
Gabriella, que é empresária, foi alertada por um seguidor, que identificou o que aparenta serem cobras na água da cachoeira em volta dela.
Gabriella Oliveira, de 24 anos, viralizou nas redes sociais após descobrir serpentes em fotos de uma viagem à Chapada dos Veadeiros. Confira as fotos para saber se realmente são animais na cachoeira.
Gabriella, que é empresária, foi alertada por um seguidor, que identificou o que aparenta serem cobras na água da cachoeira em volta dela.
Ao aproximar a foto, focando no espaço entre as pedras dentro d'água, é possível identificar o que seriam as serpentes. A empresária contou que ficou em choque após ver as fotos na galeria. "Estou grávida, se eu tivesse visto essa cobra tão perto de mim entraria em pânico", disse.
O registro feito na Cachoeira Loquinhas, no dia 7 de setembro, levanta debates. Ao mostrar as imagens para dois biólogos, um afirmou serem cobras e o outro disse que eram reflexos.
O biólogo Edson Abraão afirmou que o animal era uma sucuri, possivelmente das espécies amarela ou verde. Ele também disse que parecem filhotes, na fase de troca de pele.
O biólogo também destacou a importância de preservar as serpentes e os outros animais silvestres. "Ali é a casa deles. Temos que garantir a preservação do animal, não atacar e nem matar. A cobra é extremamente importante para a natureza, inclusive para manter o equilíbrio ecológico", pontuou.