Um homem morreu após levar diversos tiros de policial
no show da cantora Lauana Prado
na madrugada desde sábado, 31. O tiroteio aconteceu durante o festival Marília Rodeo Music, em Marília
, interior de São Paulo.
O rodeio explicou, em nota nas redes sociais, que a morte aconteceu após um policial que assistia ao show e não estava trabalhando entrar em uma briga com um homem. De acordo com a organização, morte foi por “ motivos banais .”
A briga ocorreu por disputa de lugar em uma área vip. O policial identificado pela polícia civil como Moroni Siqueira Rosa atirou seis vezes contra a vítima, Hamilton Olímpio Ribeiro Junior .
Após o tiroteio, o autor dos tiros foi espancado por diversas pessoas da plateia. Além da vítima fatal, outras duas pessoas foram atingidas pelos disparos. O atirador e a vítima foram encaminhados para cuidados médicos; homem morreu após chegar ao hospital. As informações são da Secretaria de Segurança Pública de SP.
O policial foi preso no local e a arma foi apreendida. O policial foi imediatamente acusado homicídio e lesão corporal culposa no plantão; caso segue na Delegacia Seccional de Polícia de Marília.
Arma em festival
O evento explicou que o agente entrou no festival com a arma, mesmo estando de folga, pois a legislação permite.
O homem foi imediatamente imobilizado. “A segurança privada agiu imediatamente desarmando-o e contendo o agressor. A organização do evento se coloca à disposição dos órgãos competentes para apuração dos fatos. O rodeio possui todas as documentações necessárias para a realização do evento.”
Cantora se manifesta
Lauana foi retirada do palco durante a confusão. Mais tarde, publicou nas redes sociais sobre o acontecido: “No meio do show, a gente foi surpreendido por uma pessoa portando uma arma de fogo que, infelizmente, matou uma pessoa e feriu outra."
"São coisas que a gente não compactua. Tá tudo bem comigo e com minha equipe. Quero deixar todo mundo despreocupado, com a gente está tudo certo."
Assista a vídeos: