Raposas são nativas da Caatinga, mas não têm hábito de violência contra humanos
Reprodução
Raposas são nativas da Caatinga, mas não têm hábito de violência contra humanos

Uma criança de três anos foi atacada por uma raposa em Pernambuco na última sexta-feira (16). A menina brincava na rua quando o animal se aproximou e a mordeu uma das pernas. Ela foi socorrida e passa bem. 

Duas meninas brincavam em uma esquina quando o animal apareceu. A raposa observou ambas e atacou a mais nova, que inicialmente caiu. A criança mais velha saiu correndo para chamar ajuda.

O animal começou a ir atrás da menina que corria, mas desistiu. A raposa retornou e atacou novamente a pequena, no mesmo local, enquanto um homem adulto se aproximava.

O homem chegou e chutou a raposa, que foi atirada para longe e bateu em um portão sem se mexer. O homem ainda deu outros dois chutes no animal imobilizado. Não se sabe se morreu.

Pronto-socorro

A Secretaria de Saúde do Município afirmou que a menina recebeu socorro na Unidade de Pronto Atendimento das Rendeiras, em Caruaru. Foi vacinada e encaminhada para o Hospital Mestre Vitalino para medicação.


A raposa

Em nota à imprensa, a Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) investiga o caso da retaliação à raposa. Embora o caso possa ser definido como necessidade, a lei instrui que a fuga é preferida à agressão.

O animal é comum na região e não costuma oferecer perigo para animais domésticos ou humanos. A raposa costuma comer mais insetos e pequenos pássaros. O ataque se deu, provavelmente, por ela se assustar com o ambiente diferente.

Vídeo:


Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!