Acidente em Vinhedo: equipe retira todos os corpos neste sábado (10)

Equipes das forças de segurança e resgate do Governo de São Paulo concluíram o trabalho de retirada das vítimas na queda da aeronave

Conforme o último relatório da Defesa Civil, as forças de segurança e resgate do Governo de SP concluíram às 18h30 deste sábado (10) o trabalho de remoção das vítimas do acidente com a aeronave da Voepass Linhas Aéreas , ocorrido na tarde da última sexta-feira (9) em Vinhedo .

Ao todo, 62 corpos, sendo 34 masculinos e 28 femininos, foram resgatados e encaminhados para a unidade central do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo para a identificação e liberação às famílias.

Bombeiros finalizaram resgate de vítimas de acidente aéreo
Foto: Governo SP
Bombeiros finalizaram resgate de vítimas de acidente aéreo


Equipe havia feito a previsão de conclusão para a remoção dos corpos

O diretor do Instituto Nacional de Criminalística (INC), Carlos Palhares, disse que a remoção dos corpos das vítimas do acidente com o voo que partiu de Cascavel (PR) deveria se encerrar hoje (10). O também perito criminal federal destacou que a ação só não foi mais rápida por conta da chuva e do frio.

Ao longo deste sábado (10), 17 famílias de vítimas do acidente com a aeronave da Voepass Linhas Aéreas foram acolhidas no auditório do Instituto Oscar Freire, próximo à unidade central do Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo.

Primeiros registros fotográficos do acidente aéreo
Foto: Secretaria de Segurança de SP
Primeiros registros fotográficos do acidente aéreo

O atendimento foi realizado até as 17h deste sábado (10) e será retomado no domingo (11), a partir das 9h, por equipes da Defesa Civil Estadual e do IML. No instituto, os trabalhos seguem de forma ininterrupta para o reconhecimento das vítimas.

Foto: FAB/Divulgação
Caixa-Preta de Avião que caiu em Vinhedo


Os familiares foram orientados sobre a entrega de documentações médicas que possam auxiliar na identificação dos corpos, além da coleta de materiais biológicos para a realização de exames genéticos, quando necessário.


Para melhor atendimento a todos, a coleta de materiais genéticos segue uma ordem para seleção das famílias, iniciando por mãe e pai dos desaparecidos, mãe ou pai, mais filho ou cônjuge do desaparecido, filhos e cônjuge do desaparecido, mãe ou pai, mais irmão germano do desaparecido, irmão germano, mais filho e cônjuge do desaparecido, dois ou mais irmãos germanos do desaparecido.

Como está sendo direcionado os atendimentos no IML em São Paulo
Avião da VoePass cai em área residencial de Vinhedo
Queda do avião em Vinhedo: jovem afirma que viu corpos

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp