Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde
Reprodução
Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde


Na madrugada desta quinta-feira (8), seis detentos conseguiram escapar do Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco. Até o momento, as autoridades não conseguiram localizar nenhum dos fugitivos.

Publicidade

Os fugitivos foram identificados como Osvaldo Silva Vieira, Matheus Oliveira do Nascimento, Mardone de Aguiar Silva, Valdemir Martins da Silva, Klyciomar Rocha Pereira e Felipe Albuquerque de Almeida.

De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC), os detentos que fugiram faziam parte da cela 20 do pavilhão A e cumpriam pena em regime fechado na Unidade de Recolhimento Provisório (URP).

A fuga ocorreu após os presos quebrarem uma parede que dava acesso ao setor do banho de sol. Conseguindo pular o muro sem serem notados pelos policiais, a descoberta da fuga só foi feita durante a ronda de rotina pela manhã.


Morte

Além do incidente da fuga, o presidiário Hanoi Llorca Redondo, de 47 anos, faleceu na cela do Pavilhão B. Segundo os policiais, a morte de Redondo não tem relação com a fuga dos outros detentos. Os responsáveis pelo pavilhão foram informados do problema pelos próprios colegas de cela de Redondo.

Publicidade

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas encontrou o detento já sem vida. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e a causa da morte será confirmada após a realização da perícia.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!