Foi cumprido pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) um mandado de prisão preventiva contra Nilbert Meira de Oliveira, de 35 anos, nesta terça-feira (23), acusado de crimes de estelionato.
O suspeito possui uma longa ficha criminal, afirmou uma coluna do jornal Metrópoles , que cita um caso do qual Meira de Oliveira já foi condenado: a execução a tiros do próprio pai para obter o dinheiro do seguro de vida em 2014.
O homicídio contra o pai, o fotógrafo Albertino de Oliveira Marques, ocorreu há 10 anos, em Pernambuco. A investigação que resultou na prisão desta terça-feira (23), por sua vez, começou após uma denúncia anônima pelos golpes dos quais ele é acusado.
A vítima teria conhecido o suspeito em um evento, no qual ele se apresentou como Clodomir Junior, utilizando uma identidade falsa. Ainda segundo o Metrópoles , ele costumava se passar por um grande empresário, investidor e pessoa de grande influência em eventos da capital do país.
Conforme levantado pela PCDF, ele usava documentos adulterados para obter vantagem econômica ilícita das vítimas e mudava de casa frequentemente. A investigação também revelou que ele se associou com outras pessoas para cometer crimes financeiros e lavar dinheiro.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp .