Criminosos armados com fuzis se disfarçaram de policiais para tentar roubar um carro-forte no Aeroporto de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul , na noite desta quarta-feira (19). Câmeras de segurança registraram o momento em que os assaltantes abordam os policiais, por volta das 19h.
Confira:
As atividades do aeroporto foram suspensas por conta dos danos sofridos durante o confronto e para as buscas policiais, que continuam nesta quinta-feira (20), segundo nota da Brigada Militar (BM). Não há previsão para reabertura.
O comunicado da BM informou que os suspeitos fugiram em direção a um matagal. Além disso, disse que o confronto resultou na morte de um dos criminosos e do 2º sargento da Brigada Militar, Fabiano Oliveira, de 47 anos.
Em seu perfil no X (antigo Twitter), o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, publicou nota de pesar e solidariedade aos familiares e colegas do sargento, em que afirma ter determinado "empenho máximo das forças de segurança do Estado para capturar e buscar a responsabilização de todos os criminosos envolvidos".
Nota da Brigada Militar
"A Brigada Militar informa que, na noite desta quarta-feira, 19/6, ocorreu uma ocorrência de roubo a carro-forte no aeroporto de Caxias do Sul. Após a chegada da Brigada Militar ao local, houve confronto entre os criminosos e os policiais militares. Infelizmente, um policial militar ficou ferido e foi encaminhado ao hospital, vindo a falecer.
Durante a ocorrência, um dos criminosos também foi a óbito, enquanto os demais conseguiram fugir para a mata.
O Comando de Policiamento de Choque, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e o Batalhão de Aviação da Brigada Militar já foram acionados e, com as equipes do 12°BPM, estão no aeroporto de Caxias do Sul e realizando o cerco policial.
A ocorrência ainda está em andamento".
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp .