O empresário Carlos Monteiro, proprietário do Malta Rock Bar, na Zona Sul de São Paulo , foi morto neste último sábado (15) pelo encarregado Diego de Almeida Pereira, de 34 anos, após expulsá-lo do estabelecimento por ter assediado uma funcionária.
O crime ocorreu na rua em frente ao bar. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) do caso, as testemunhas relataram que Pereira estava perturbando outros clientes do bar, dizendo "frases desconexas", aparentemente embriagado e sob o efeito de drogas. As testemunhas também relataram que ele não era conhecido no estabelecimento.
Pereira assediou uma funcionária, que o respondeu com um soco. Quando Carlos percebeu que Pereira estava armado, perguntou a ele: "O que você vai fazer com essa arma?". Em seguida, o dono o expulsou do bar.
Na rua, o homem partiu para cima do empresário e o feriu com dois golpes de canivete nas costas e no pesçoço.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, após o ataque, Pereira foi desarmado e imobilizado por outros clientes até a chegada da Polícia Militar. A arma que ele usou para matar Carlos foi apreendida e o caso registrado como homicídio qualificado por emboscada no 16º Distrito Policial (DP), Vila Clementino.
Prisão preventiva
Pereira teve sua prisão em flagrante convertida a prisão preventiva pela Justiça de São Paulo neste domingo (16). A investigação descobriu que ele cumpria pena em liberdade após ser condenado por um assalto, além de ter passagens anteriores por outros crimes, como roubo.
O funeral e enterro de Carlos aconteceu nesta segunda-feira (17), no Cemitério Gethsêmani, no Morumbi.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp .