Na tarde do último domingo (9), Ivan Martins da Costa Diniz (Solidariedade), ex-prefeito de Baldim, em Minas Gerais, foi preso ao se envolver em um acidente com morte na MG 323.
A polícia alega que Ivan, de 66 anos, apresentava sinais típicos de embriaguez, como fala desconexa, cheiro alcoólico, olhos avermelhados e andar cambaleante. Após o flagrante, o ex-prefeito se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi preso por homicídio culposo e lesão corporal culposa, quando não há intenção.
No acidente, Ivan estava dirigindo o carro na contramão e acabou atingindo o condutor de uma motocicleta, de 19 anos, que teve a perna arrancada e morreu no local. O passageiro, de 38 anos, foi levado ao Hospital Municipal de Sete Lagoas em estado gravíssimo.
Uma mulher que passava em outro carro pelo local disse que Ivan andava com a "cabeça baixa, debruçado ao volante". A testemunha afirma que após o susto, o suspeito reduziu a velocidade e jogou o veículo para o acostamento.
Neste momento, Ivan acertou a motocicleta que estava vindo atrás. Outra testemunha afirma que as vítimas eram da mesma família, tio e sobrinho.