Comerciantes voltaram ao centro de Porto Alegre após volume de água diminuir
Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Comerciantes voltaram ao centro de Porto Alegre após volume de água diminuir

Prefeitura de Porto Alegre informou, na tarde deste domingo (26), que suspendeu as aulas na rede pública e privada. A medida é válida para esta segunda (27) e terça-feira (28). Em comunicado, a administração municipal afirmou que a decisão tem relação com a possibilidade de chuvas intensas e ventos entre 60 e 100 km/h.

A determinação vale para as 99 escolas próprias, 219 parceirizadas da rede municipal e todas as unidades privadas. A medida vai impactar milhares de alunos da capital gaúcha.

Ao todo, 14 escolas próprias e 27 da rede conveniada foram total ou parcialmente alagadas e registraram grande perda de infraestrutura durante a enchente histórica que assola Porto Alegre.

Limpeza

A Prefeitura anunciou que quatro escolas estão em processo emergencial de limpeza após o recuo da água. "A Prefeitura segue trabalhando com força total na desobstrução de redes, restabelecimento de casas de bombas e serviços de limpeza. A orientação é para que os moradores não descartem materiais nas ruas até o clima estabilizar", diz o comunicado da administração municipal. 

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!