Motorista da ré e atropela bandido
Reprodução
Motorista da ré e atropela bandido

Um ato considerado heroico aconteceu em  Uberlândia nesta terça-feira (14), quando o empresário Luciano Campideli, de 44 anos, interveio em uma tentativa de assalto para proteger uma enfermeira no Bairro Umuarama. A história foi relatada pelo portal g1.

Luciano, morador do mesmo bairro onde ocorreu o incidente, não hesitou em agir ao perceber o nervosismo da vítima. Ele compartilhou ao g1: 

"A gente precisa ter coragem e amor ao próximo. Passamos por uma pandemia e parece que ninguém aprendeu a ter empatia. Não dá para passar por situações como essa e não fazer nada, poderia ser alguém da minha família".

O empresário, que já havia ajudado a evitar um assalto no Centro de Uberlândia em fevereiro, decidiu intervir mais uma vez. Ele agiu rapidamente, fingindo que iria embora e então acelerando em marcha ré contra o assaltante, atropelando-o e evitando que ele continuasse ameaçando a vítima.

Após o incidente, o suspeito se levantou e sacou uma arma, mas acabou fugindo do local sem disparar. Felizmente, a enfermeira, cujo celular não foi roubado, teve apenas ferimentos leves, e foi levada para casa pelo marido.

A atitude de Luciano foi elogiada pelo delegado-chefe da Polícia Civil de Uberlândia, Marcos Tadeu de Brito, que destacou que, se comprovado que Luciano agiu em legítima defesa de terceiros, ele não deve responder por crime algum.

Veja o vídeo:



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!