A Livraria Taverna , localizada no térreo da Casa de Cultura Mário Quintana, no centro histórico de Porto Alegre , ficou completamente inundada após as chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul .
Em vídeo divulgado pelo dono da livraria, é possível ver que a água tomou conta do espaço. "Bem difícil ver um sonho e um trabalho de dez anos ser levado e destruído pela água, pela imprudência do poder público e pelo negacionismo climático", o livreiro Ederson Lopes no vídeo compartilhado no Instagram da loja.
Na publicação, Ederson ainda pede ajuda aos seguidores e conta o tamanho do prejuízo. "O prejuízo é gigantesco. Nós levamos 3 anos para pagar esses móveis. A quantidade de perdas que todo mundo de Porto Alegre está tendo. É bem difícil", declarou.
A tragédia no Rio Grande do Sul já deixou 100 mortos e pelo menos 130 desaparecidos desde a semana passada. Há pelo menos 200 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas. Encarado como o maior desastre natural da região, o episódio atingiu a maioria das cidades gaúchas.
Assista ao vídeo abaixo:
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp