Ao menos 104 crianças ainda foram encontradas por seus familiares na cidade de Canoas, uma das mais afetadas pelos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul . A informação foi compartilhada pelo Conselho Tutelar nesta terça-feira (7).
Desde o início das enchentes no estado, o órgão vem atualizando a quantidade de menores de idade que ainda não foram localizados por seus parentes. No domingo (5), a quantidade de crianças procuradas estava em 249.
Com o aumento do grupo de forças de resgates e apoio humanitário, a quantidade de crianças desaparecidas passou a cair nas últimas horas.
De acordo com o conselheiro Rogério Bahi Behn, muitas crianças e adolescentes estão sem comunicação com os pais porque foram levados para casas de outras pessoas ou para abrigos.
"São crianças que estão em abrigos, mas ficaram sem comunicação com os pais. Ou então que foram resgatadas por familiares que levaram elas para casas de outras pessoas", explicou o conselheiro, em entrevista à Folha de S.Paulo.
Até a última segunda-feira (6), Canoas contabilizava 16.697 pessoas foram acolhidas em 61 abrigos distribuídos na cidade. Eles estão em espaços como escolas, igrejas e associações, entre outros.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp