Na manhã desta quinta-feira (18), a escritora Roseana Murray, de 73 anos, recebeu alta hospitalar após ficar 13 dias internada em decorrência de um ataque de pitbullsl. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde.
O ataque aconteceu no dia 5 de abril, enquanto Roseana caminhava à beira da praia em Saquarema (RJ), Região dos Lagos, na manhã do último dia 5. Roseana teve o braço direito e uma orelha amputados.
A escritora ficou internada no hospital estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro. Agora, ela dará continuidade ao processo de recuperação em casa.
Homenagem
Durante a internação, a escritora fez uma homenagem aos servidores do hospital com um poema. Nele, Roseana se referiu ao hospital como um lugar onde todos são anjos.
Um anjo varreu a tristeza da casa.
Com suas asas feitas
de alguma coisa que não conhecemos.
Varreu como varrem ruas e praças.
Juntou tudo em suas mãos,
soprou, soprou, soprou.
Justiça
Os três responsáveis pelos cães que atacaram a escritora foram detidos em flagrante no mesmo dia do acidente, sob a acusação de maus-tratos aos animais. Eles também irão responder por omissão de cautela de animais e lesão corporal. Eles respondem em liberdade desde o dia 11 de abril.
Além disso, perderam temporariamente a tutela dos animais apreendidos e estão proibidos de adquirir outros animais domésticos.
Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp