Triângulo das Bermudas, no Espírito Santo
Reprodução
Triângulo das Bermudas, no Espírito Santo

Uma pesquisa do Datafolha apontou que a proporção de brasileiros que se sentem muito inseguros nas ruas à noite é de 39%. O índice é cinco pontos percentuais maior em relação ao último levantamento feito pelo instituto, em setembro de 2023.

O Datafolha ouviu 2.002 pessoas com mais de 16 anos em todo o Brasil entre 19 e 20 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Dos entrevistados, 26% disseram se sentirem "pouco inseguros". A quantidade de pessoas que responderam sentir-se "mais ou menos seguras" nas ruas da própria cidade à noite diminuiu de 26% para 21%, e o número de brasileiros que se sentem "muito seguros" manteve a mesma proporção de 14%.


Insegurança é sentida em todo o país

Segundo o levantamento do instituto de pesquisas, as pessoas estão se sentido mais inseguras em todas as regiões do país. O Sudeste tem os piores índices e o maior crescimento dos que dizem ter o sentimento de muita insegurança nas ruas ao escurecer.

Na pesquisa anterior (setembro/2023), esse percentual era de 38%. Agora, o número se elevou a 45%. No Centro-Oeste e Norte — que tiveram seus dados unificados na pesquisa — o índice é de 37%; no Nordeste, 36%; e o Sul registra a menor porcentagem, 32%.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!