Ônibus levava estudantes universitários de Matipó (MG) de volta para Divino (MG) quando saiu da pista na BR -116 na noite de sexta-feira (22)
Sala de imprensa / Corpo de Bombeiros Militar de MG - 22/03/2024
Ônibus levava estudantes universitários de Matipó (MG) de volta para Divino (MG) quando saiu da pista na BR -116 na noite de sexta-feira (22)

Um ônibus que levava estudantes universitários da cidade de Matipó (MG), com destino a Divino (MG), depois das aulas noturnas, capotou após sair da pista na Rodovia BR-116 na sexta-feira (22). O veículo caiu no leito do rio Manhuaçu e 18 pessoas ficaram feridas. 

O acidente ocorreu na altura do KM 595, em Realeza, distrito de Manhuaçu, na Zona da Mata, por volta das 23h45.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), 13 pessoas foram conduzidas aos hospitais  de Manhuaçu e de Manhumirim. Outras cinco pessoas recurasam atendimento médico. 

Os militares atuaram juntamente com as equipes da concessionária EcoRioMinas, Samu e Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

"O coletivo saiu da pista e, em seguida, capotou e parou dentro do Rio Manhuaçu. As vítimas já haviam saído do interior do ônibus e se encontravam próximas, algumas com ferimentos mais leves, outras com um grau maior de gravidade", informou o CBMMG.

"Foi necessário montar uma operação para transposição com segurança sobre o rio, utilizando escadas e cordas, para que as vítimas, tanto as que estavam com condições de se locomover, quanto as imobilizadas, fossem transportadas de forma segura até onde se encontravam as ambulâncias", afirma a corporação.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia?  Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!