Quem são as vítimas da queda do avião em Itapeva, em Minas Gerais

Ao todo, sete pessoas morreram na queda da aeronave no último domingo (28)

Dois empresários do setor financeiro estão entre as vítimas
Foto: Reprodução/redes sociais
Dois empresários do setor financeiro estão entre as vítimas

A identidade das sete  vítimas da queda do avião no interior de Minas Gerais foi divulgada nesta segunda-feira (29). Dois empresários do setor financeiro e seus familiares estavam na aeronave, segundo confirmação da empresa em que eles eram sócios. O acidente aconteceu no último domingo (28), na cidade de Itapeva, no sul de Minas Gerais.

Os empresários Marcílio Franco e André Amaral, ambos sócios da CredFranco, estavam na aeronave junto a seus familiares no momento da queda. Raquel Silveira, de 40 anos, e Antônio Silveira, de 2 anos, eram os familiares de Marcílio que estavam no avião. Também estava Fernanda Amaral, de 38 anos, que era esposa de André. O piloto e o co-piloto da aeronave também faleceram com a queda.

A aeronave partiu de Campinas, em São Paulo, e tinha como destino Belo Horizonte, capital mineira. O Corpo de Bombeiros informou que o avião foi visto se desintegrando no ar e caindo por volta das 10h38, na região rural de Itapeva.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apura para entender quais os motivos da queda do avião. O Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III) foi acionado par iniciar as investigações.

O órgão preza para que as investigações ocorram "no menor prazo possível", entretanto, o Cenipa já informou que isso depende "da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes".

Na nota publicada pela CredFranco nas redes sociais, a empresa escreve:

"André Amaral e Marcílio Franco foram pilares fundamentais na fundação e crescimento da CREDFRANCO, dedicando suas vidas ao desenvolvimento de soluções inovadoras e ao fortalecimento das relações comerciais e comunitárias. Suas visões e esforços não apenas impulsionaram a nossa empresa, mas também contribuíram significativamente para o avanço do setor.

Neste momento de luto, expressamos nossas mais sinceras condolências e solidariedade à família, amigos e a todos que compartilham conosco este momento de trsiteza e reflexão.

A CREDFRANCO está comprometida em honrar a memória e continuar o legado de André e Marcílio, mantendo os valores e princípios que eles tanto prezavam."