Idoso cava túnel de 40 metros na própria casa e morre ao cair dentro
BOMBEIROS MG/DIVULGAÇÃO
Idoso cava túnel de 40 metros na própria casa e morre ao cair dentro

Um idoso de 71 anos, identificado como João Pimenta da Silva, morreu após cair em um túnel de 40 metros que ele próprio, com ajuda de pessoas que contratava, havia cavado em sua casa após uma profecia que ele dizia que ter recebido em um sonho.

O caso ocorreu no bairro de Bethânia, em Ipatinga (MG). O corpo do idoso foi encaminhado ao Posto Médico-Legal, pela Polícia Civil, para ser submetido ao exame de necropsia.

A corporação aguarda conclusão dos laudos para constatar as circunstâncias e a causa da morte. As informações são da Exame. Já o Corpo de Bombeiros informou que o senhor "apresentava politraumatismo, fraturas expostas (...) já sem sinais de vida" quando foi encontrado em casa.

Entenda o caso

João Pimenta ficou obcecado após um sonho em que ele afirmava que um espírito lhe garantiu que havia ouro enterrado abaixo do piso da cozinha da casa. Após a suposta profecia, o idoso investiu dinheiro durante muito tempo na construção do túnel, que teve profundidade equivalente ao tamanho de um prédio de 13 andares.

O túnel cavado é mais profundo, inclusive, do que estações de metrô da cidade de São Paulo como, por exemplo, Pinheiros, que tem pouco mais de 31 metros de profundidade, segundo a Metrô CPTM.

No Rio de Janeiro, a estação Cardeal Arcoverde, que ganhou a fama de "batcaverna" entre os cariocas por conta de sua profundidade, tem apenas 2 metros a mais do que os 40 estimados pelos bombeiros no poço do aposentado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!