A socióloga e esposa do presidente do Brasil, Rosângela Lula da Silva - conhecida como Janja - esteve na Praça dos Três Poderes, em Brasília (DF), na tarde desta sexta-feira (5).
Na ocasião, ela disse aos jornalistas que decidiu visitar a praça por se tratar de um “símbolo da democracia” que precisa estar “apresentável” para as pessoas que o visitarem no final de semana.
“O sentimento é que a democracia realmente foi mais forte, os Três Poderes se mantiveram firmes na defesa da democracia. O 8 de janeiro não é data para vir comemorar, mas para lembrar que a democracia é o que vale a pena a defesa.”
Isso porque a segunda-feira marcará o primeiro aniversário da tentativa de 8 de janeiro de 2023, e a Praça dos Três Poderes, onde os golpistas tentaram tomar o poder um ano antes, será palco de um ato em defesa da democracia convocado pelo Governo Federal.
Nesse mesmo dia, o Supremo Tribunal Federal (STF) promoverá um evento de memória de um ano da data e com ênfase na democracia, marcado para às 14h.
Às 15h, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), irá ao Salão Negro do Congresso Nacional, acompanhado de outras autoridades, para participar de outra solenidade sobre 8 de janeiro.