Fragmentos de lixo espacial são vistos no céu de Pernambuco
Reprodução/redes sociais
Fragmentos de lixo espacial são vistos no céu de Pernambuco


Na noite de sexta-feira (23), o céu de cidades do Agreste e Sertão de Pernambuco foi embelezado pela reentrada de lixo espacial, por volta das 22h30, causando perplexidade e reações cômicas de moradores que registraram imagens desse momento nas redes sociais, mas não foi dessa vez que os ET's vieram nos buscar.



Os destroços criaram, no céu, um rastro que lembra a cauda de um cometa, meteoro ou estrela cadente. Isso fez com que algumas pessoas acreditassem estar vendo um corpo celeste e fizessem desejos no mínimo engraçados. “Vamo fazer pedido aí, meu povo, mega da virada!!!”, disseram alguns internautas.


Segundo a Rede Brasileira de Monitoramento, a Bramon, análises preliminares apontam que aquilo que algumas pessoas comicamente relacionaram a uma invasão de extraterrestres ou o fim do mundo era, na verdade, um fragmento de estágio superior CZ-2C R/B (NORAD ID: 43173) de um foguete Longa Marcha 2C, lançado em 25 de janeiro de 2018 a partir do Centro de Lançamento de Satélites de Xichang, na província de Sichuan, sudoeste da China. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!