Mais de 24 horas depois, o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina segue nesta terça-feira (14) tentando combater o incêndio que atingiu uma base de abastecimento da distribuidora de combustíveis Maxsul na cidade de Chapecó (SC). Ninguém ficou ferido.
Durante a madrugada, 40 bombeiros com 20 caminhões atuaram no controle das chamas. Desde que o Corpo de Bombeiros foi acionado, na manhã desta segunda-feira (13), já houve duas trocas de equipes.
O objetivo dos agentes segue sendo evitar que o fogo chegue a outros tanques de combustíveis, que abrigam oito milhões de litros de gasolina, diesel e álcool. No momento, o fogo atinge quatro tanques, com dois milhões de litros de combustíveis queimando - um deles já colapsou.
"O foco da corporação é manter o controle das chamas nestes tanques rompidos, até que o incêndio seja combatido por completo", diz o Corpo de Bombeiros, em nota.
Além da corporação catarinense, apoiam o combate ao incêndio os Bombeiros Voluntários de Concórdia, Arabutã e Irani, e o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), da cidade de Erechim.