Thiago Brennand é condenado a 10 anos e 6 meses por estupro

Crime aconteceu em Porto Feliz (SP); Empresário está em prisão preventiva

Foto: Reprodução / Redes sociais
Empresário Thiago Brennand


O empresário Thiago Brennand foi condenado a 10 anos e 6 meses de prisão pelo crime de estupro. A vítima é uma mulher norte-americana que mora em Porto Feliz (SP) e não teve sua identidade revelada. 

A decisão foi proferida nesta quarta-feira (11) pelo pelo Juiz Israel Salu, no Fórum de Porto Feliz e determina que além de responder em cárcere privado, Brennand deve indenizar a vítima por danos morais em R$50 mil. 

No momento, o empresário está em prisão preventiva, mas seus advogados ainda podem recorrer da decisão. 



Salu cita o artigo 213 do Código Penal para a condenação, que é quando o réu constrange alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso, o estupro.

Segundo o Ministério Público, a norte-americana conheceu o empresário quando pretendia adquirir um cavalo e alega ter sido estuprada por Brennand na mansão dele, em um condomínio da cidade do interior paulista.

Quem é Thiago Brennand e outras acusações

Thiago Brennand é um empresário de 42 anos que vive em São Paulo, mas cresceu em Recife (PE).  A família tem negócios em diversos segmentos e tem patrimônio estimado na casa de milhões.

Ele  ficou conhecido na mídia quando viralizou um vídeo em que ele aparece agredindo a modelo Helena Gomes, dentro de uma academia de luxo em São Paulo (SP). Depois, diversos casos de violência contra mulheres cometidos por ele vieram a público, totalizando pelo menos 8 processos