Na contramão daquilo que foi explorado e divulgado por diversos veículos de comunicação até o momento, o médico José Aécio Fernandes Vieira, pai do empresário Thiago Brennand, publicamente manifestou repulsa à afirmação de que a família estaria em conflito e teria antecipado a herança de Thiago para "livrarem-se dele".
Em documento registrado em cartório, no Recife (PE), exclusivo, José Aécio afirma que os problemas com tais informações errôneas foram provocados por orientação equivocada de seus ex-advogados.
O médico deixou registrado no cartório que a família nunca se envolveu em problemas como brigas e disputas patrimoniais. Segundo ele, a antecipação de herança obedeceu rigorosamente a legislação e todos os cinco filhos, incluindo Thiago Brennand, foram contemplados na mesma proporção de direito.
A escritura pública ainda aponta que não existem desavenças entre pais e filhos. Em um trecho, o documento ainda aponta que sobre os crimes imputados ao filho, garante que "tudo será devidamente esclarecido", demonstrando como a família ainda está ao lado de Thiago.
O empresário está preso por força de seis mandados de prisão preventiva e responde a oito processos que foram movidos por supostas vítimas de estupro.
"[...] Vê como ato de covardia querer associar desavenças familiares já há muito superadas com as malsinadas acusações que Tiago está atualmente enfrentando e que, tem certeza, serão devidamente esclarecidas", diz trecho.
Quem é Thiago Brennand
Thiago Antônio Brennand Tavares da Silva Fernandes Vieira é empresário, filho de uma família tradicional de Pernambuco.
Ele tem uma mansão avaliada em cerca de R$50 milhões, em Porto Feliz, interior de São Paulo. Criador de cavalos e apaixonado por armas, Brennand mantinha em sua casa um arsenal bélico que chamou a atenção até de policiais acostumados a lidar com armas de grosso calibre e longo alcance.
Filho de um dos fundadores de uma potente rede médica do Recife, Thiago tem 42 anos e é réu em pelo menos nove processos criminais, com pedido de prisão preventiva em seis deles.
O empresário foi preso nos Emirados Árabes e extraditado para o Brasil, depois de longa negociação entre as autoridades brasileiras e árabes. O empresário fez alteração em seu nome, em 2020. Seu registro de nascimento passou a ter o sobrenome Brennand Tavares da Silva, que tem origem na família de sua mãe.
Poliglota, Brennand domina ao menos sete idiomas. Vaidoso, procura manter o corpo definido e para isso malha horas por dia. Seu nome veio à tona depois de agredir uma modelo em uma academia só para Vips, em São Paulo.