IUB promoverá em novembro seminário sobre a Reforma Administrativa

Evento será no Palácio do Congresso Nacional, em Brasília; palestrantes serão divulgados em breve

Palestra sobre Reforma Tributária do Instituto Unidos Brasil (IUB)
Foto: APM - 1.08.2023
Palestra sobre Reforma Tributária do Instituto Unidos Brasil (IUB)

O Instituto Unidos Brasil (IUB) anunciou a data do seminário “Reforma Administrativa: qualidade de gastos do governo no setor público” . O evento ocorrerá no dia 1º de novembro, e será iniciado às 8h da manhã. A previsão é que as palestras terminem às 13h.

Com o objetivo de levar o debate para a sociedade em relação a tornar o Estado mais moderno, eficiente e enxuto, o evento discutirá medidas que países desenvolvidos e empresas competitivas podem adotar para tornarem suas gestões dinâmicas e assertivas.

Segundo a IUB, o evento trará “um debate aprofundado com diferentes visões sobre a necessidade da Reforma Administrativa no Brasil”, além de ”um diálogo aprofundado e esclarecedor sobre os impactos da reforma, não só no setor público, mas também no orçamento do país e na vida da população - que é afetada pela qualidade dos serviços.”

Mais informações sobre o evento  neste link.

A Reforma Administrativa

De acordo com o Instituto, o Brasil necessita de uma reforma administrativa como forma de melhorar o serviço público .

Entre outros temas, o evento pretende discutir desligamento de servidores com desempenho insatisfatório e o fim de cargos obsoletos.

A lista de palestrantes será divulgada na primeira semana de outubro. Será possível conferir os participantes nas redes sociais Instituto Unidos Brasil e da Frente Parlamentar do Empreendedorismo.

O IUB

O Instituto Unidos Brasil (IUB) foi criado em 2020, e segue como uma das principais entidades focadas em debates políticos no Brasil.

A instituição é privada e sem fundos lucrativos, posicionada a favor do livre mercado, redução de custos no Brasil e na liberdade de empreendedorismo — sendo um dos apoiadores da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, cujo objetivo é o estímulo do pensamento liberal e de trabalhos que reduzem os custos no país.