Uma mulher ficou com a cabeça presa no novo modelo de catracas de ônibus utilizadas no Grande Recife para impedir que as pessoas entrem sem pagar a passagem. O incidente aconteceu na noite de quinta-feira (14), num veículo da linha 604 - Alto do Burity/Macaxeira, da empresa Pedrosa.
No vídeo, a mulher - que não foi identificada - aparece com o corpo atravessado e a cabeça presa na catraca dupla. O motorista tenta ajudar a passageira, enquanto se ouve a voz de outra mulher pedindo para que todos desçam do coletivo. Até o momento, não se sabe como a mulher conseguiu se soltar.
O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros em Pernambuco (Urbana-PE) informou que "avaliará as imagens das câmeras internas do veículo e dados do sistema de bilhetagem e dos demais sistemas embarcados".
A Urbana também disse que as novas catracas testadas em veículos de diversas linhas na Região Metropolitana do Recife porque os embarques irregulares teoricamente "prejudicam a operação e comprometem o financiamento do serviço de transporte por ônibus", e que o novo modelo de catraca tem funcionado normalmente até o momento".
Contudo, nas redes sociais a população que necessita do transporte público na cidade não poupa palavras para reclamar e expressar seu descontentamento com a nova catraca.