CPI das Criptomoedas aprova convocação do presidente da CBF

A oitiva de Ednaldo Rodrigues deve ser realizada na quarta-feira (20)

Foto: Foto: Reprodução
Presidente Ednaldo Rodrigues anunciando o novo treinador da Seleção feminina


CPI das Criptomoedas aprovou um requerimento para convocar o atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) , Ednaldo Rodrigues, para depor. A expectativa é que ele seja ouvido pelo colegiado na próxima quarta-feira (20). 

A CPI  investiga esquemas de pirâmides financeiras com o uso de criptomoedas. Ao todo, 11 empresas são suspeitas de terem realizado fraudes utilizando moedas digitais, como a divulgação de informações falsas e a promessa de rentabilidade alta ou garantida, para atrair vítimas em potencial e sustentar o esquema.



A decisão pela convocação foi tomada devido a uma ação da CBF que vendeu 30 milhões de Brazilian Fan Tokens (BFT) para torcedores, desenvolvidos pela Bitci Teknoloji. Os tokens foram vendidos por aproximadamente 1 dólar, que passaram a ser vendidos por 6 centavos de dólar posteriormente.  


A CPI instalada em junho tem 120 dias para concluir seus trabalhos, mas o prazo pode ser prorrogado por mais 60 dias, desde que pelo menos um terço dos deputados assinem um requerimento pedindo a prorrogação do prazo.