Homem morre em SC; mortes em decorrência de ciclone no Sul chegam a 22

O Corpo de Bombeiros de SC foi acionado e, ao chegar no local, encontrou uma árvore sobre a via e o carro, com o motorista já morto; ele estava sozinho

Foto: Reprodução
Homem foi encontrado morto em veículo em Jupiá, Santa Catarina, em consequência das fortes chuvas que atingiram o Sul do Brasil

Um homem morreu nessa segunda-feira (4) em Jupiá, em Santa Catarina (SC), após uma árvore cair sobre seu veículo durante uma tempestade. Essa é a primeira morte registrada em SC por conta da  tempestade que atingiu o Sul do entre ontem e esta terça (5). No  Rio Grande do Sul, mais 21 óbitos foram registrados , nas cidades de Mato Castelhano, Muçum, Lajeado, Passo Fundo, Ibiraiaras e Estrelas.

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina foi notificado para atender uma ocorrência e, ao chegar no local, encontrou a árvore sobre a via e o carro, com o motorista já morto. A Polícia Científica cortou a árvore para tirar o corpo do rapaz de dentro do veículo e, posteriormente, ele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). Ele estava sozinho no carro.


Na região Sul do país, no Rio Grande do Sul, um ciclone extratropical se formou desde a madrugada dessa segunda. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que os Estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul também sentiram os efeitos do fenômeno, que traz consigo uma frente fria que ainda deve repercutir em  São Paulo. 

O Inmet traz orientações para que a população das áreas afetadas por tempestades desligue aparelhos elétricos, observe alteração nas encostas, permaneça em local abrigado, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos em caso de inundação e, se perceber algo estranho, busque mais informações junto à Defesa Civil  pelo telefone 199 ou ligue 193 para chamar o Corpo de Bombeiros.