Ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho iria prestar depoimento à CPI das Pirâmides Financeiras nesta terça (22)
Reprodução / Instagram @ronaldinho - 24.06.2023
Ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho iria prestar depoimento à CPI das Pirâmides Financeiras nesta terça (22)

O ex-jogador de futebol, Ronaldinho Gaúcho, faltou à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as Pirâmides Financeiras. Ele havia sido convocado para depor nesta terça-feira (22), a partir das 14h30, mas o ex-jogador não compareceu para a oitiva.

O deputado Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), que preside a Comissão, fez uma nova convocação para que o ex-atleta compareça à sessão que ocorrerá na próxima quinta-feira (24), às 10h. Caso Ronaldinho novamente falte na oitiva, o colegiado fará uma condução coercitiva — ato em que o juiz envia a polícia para buscar um investigado ou réu para um depoimento.

A defesa de Ronaldinho Gaúcho havia dito mais cedo ao Supremo Tribunal Federal (STF) a Comissão não tinha notificado sobre o depoimento. Entretanto, a CPI das Criptomoedas informou que o ex-jogador havia sido notificado duas vezes de forma eletrônica, sendo na última sexta-feira (18) e segunda-feira (21).

O ministro do STF, Edson Fachin, já havia assegurado o direito de silêncio de Ronaldinho Gaúcho durante a oitiva. A defesa ainda pediu que o ex-atleta tivesse o direito de não comparecer, mas o pedido não foi atendido pelo STF.

Vale ressaltar que na última terça-feira (15), o ministro do STF, André Mendonça, concedeu o direito de não comparecimento aos atores Cauã Reymond e Tatá Werneck. Para os integrantes do colegiado, entretanto, o caso se difere uma vez que ambos são investigados, não convocados.

A CPI das Criptomoedas busca explicações sobre o envolvimento de Ronaldinho com empresa apontada como pirâmide financeira em 2019.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!