Paulo Teixeira: PT não deve disputar presidência da Câmara em 2025

O ministro do Desenvolvimento Agrário relembrou disputa entre Eduardo Cunha e Arlindo Chinaglia em 2015 e disse que episódio não foi bom para o partido

Foto: Divulgação/MST
Ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira

O ministro do Desenvolvimento Agrário Paulo Teixeira afirmou que o Partido dos Trabalhadores (PT) não deve disputar a presidência da Câmara dos Deputados. 

Em entrevista concedida ao UOL, o ministro disse que a última disputa, que levou Eduardo Cunha à presidência da Câmara, não foi positiva para o partido.  

“Temos 140 parlamentares, se nós formos disputar o Congresso Nacional e perdermos, já temos um antecedente que foi aquela disputa que a gente fez, que não foi boa”, disse o ministro em referência à vitória de Cunha em cima de Arlindo Chinaglia (PT).

Cunha liderou o processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT) em 2016, episódio que enfraqueceu o partido diante da opinião pública.

Sobre o sucessor, Teixeira enfatizou a importância de que a pessoa possua compromisso:  “Você pode construir nomes e compromissos. Eu acho que agora tem tempo para construir compromissos e construir nomes.”

O próximo presidente vai ocupar o lugar do deputado Arthur Lira (PP-AL) em 2025.