Veja quem são as vítimas da implosão do submarino Titan

O submersível Titan, da empresa OceanGate, desapareceu na tarde no último domingo (18), durante uma expedição aos destroços do Titanic. Após quatro dias de buscas, na tarde desta quinta-feira (22), a Guarda Costeira confirmou que a embarcação implodiu com a pressão do mar, e os cinco tripulantes morreram. Cada uma das vítimas pagou US$ 250 mil para estar no submarino. Veja quem era a tripulação.

Stockton Rush

O diretor-executivo e co-fundador da OceanGate estava presente na tripulação do submersível. Ele foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento de alguns submarinos da OceanGate, incluindo o próprio Titan. Ele era a principal autoridade da empresa nas questões relacionadas à operação, direção estratégica e parcerias. A esposa de Rush, Wendy Rush, é descendente de um casal que morreu durante o naufrágio do Titanic, em 1912.

Divulgação/OceanGate

Hamish Harding

Harding era o bilionário que fundou Action Aviation, que realiza compra e vende aeronaves. Ele era o presidente da empresa. Estudou Ciências Naturais e Engenharia Química em Cambridge, além de ser aviador e paraquedista. A Action Aviation confirmou que o proprietário estava no submersível que implodiu.

Blue Origin

Shahzada Dawood

Shahzada Dawood era um empresário paquistanês. Atuava como vice-presidente de um dos maiores conglomerados no país, a Engro Corporation, que trabalha no setor de fertilizantes, fabricação de veículos, além de energia e tecnologias digitais. Dawood morava no Reino Unido com a esposa e os dois filhos. O empresário tinha 48 anos.

Engro Enfrashare

Suleman Dawood

Suleman Dawood é filho do empresário paquistanês que também morreu na implosão. Ele era estudante Universidade de Strathclyde em Glasgow, na Escócia. O jovem tinha 19 anos.

Engro Corporation

Paul-Henry Nargeolet

Nargeolet é conhecido mundialmente por ser o principal especialista do naufrágio do Titanic, ocorrido em 1912. Ele é ex-comandante da Marinha Francesa, e trabalhou como diretor de pesquisa subaquática para a empresa que detém os direitos sobre a carcaça do navio naufragado. Ele estava na expedição como especialista para explicar sobre a embarcação que a tripulação iria visitar. Ele participou em 1987 da primeira expedição até Titanic, e supervisionou a recuperação de mais de 5 mil artefatos.

Instagram/%40paulhenry00007

Guarda Costeira

No dia 20 de junho, a Guarda Costeira havia informado que o submersível possuía cerca de 40 horas de oxigênio reserva, com os tripulantes podendo ter sobrevivido e aguardando o resgate. Entretanto, nesta quinta-feira (22), passado o tempo, sondas de resgate da Guarda costeira encontraram destroços, que foi confirmado que se tratava da capsula de pressão do Titan. Com isso, concluiu que o submersível tenha implodido, o que impossibilitaria as chances de sobreviventes.

OceanGate/Agência Brasil - 20.06.2023

Fique por dentro de tudo!

iG Ultimo Segundo

Veja mais Top Stories