Ataque a escolas: Brasil registrou 8 casos desde o início do ano; veja

Nesta segunda (20), mais um caso de ataque em escola foi registrado no país. O ataque deixou duas vítimas em um colégio de Cambé, no Paraná. Em seis meses, número já supera 2022, contabilizando 8 ataques.

Santa Tereza de Goiás (GO)

Em 11 de abril, duas jovens ficaram feridas após um adolescente de 13 anos atacá-las com uma faca. O caso ocorreu em uma escola da cidade de Santa Tereza de Goiás.

Reprodução

Blumenau (SC):

No dia 5 de abril, um homem de 25 anos invadiu uma creche de Blumenau armado com uma machadinha e matou quatro crianças.

Reprodução

São Paulo (SP)

No dia 27 de março, uma professora foi esfaqueada por um jovem de 13 anos em uma escola do bairro Vila Sônia, zona oeste da capital paulista.

Agência Brasil/Fernando Frazão

Monte Mor (SP)

Em 13 de fevereiro, um jovem de 17 anos que tinha um símbolo nazista no braço cometeu um atentado com uma bomba caseira em uma escola de Monte Mor.

Reprodução

EM 2022

Aracruz (ES): Em novembro de 2022, três pessoas morreram e 11 ficaram feridas em dois ataques a duas escolas de Aracruz, no Espírito Santo. O autor do crime invadiu a escola armado.

Divulgação/Notaer

EM 2022

Vitória (ES): Em fevereiro de 2022, um jovem de 18 anos invadiu uma escola em Vitória com facas, bombas caseiras, três bestas, flechas e coquetel molotov e deixou uma pessoa ferida.

Divulgação/PC-ES

Veja mais Top Stories