iG Último Segundo
ig
iG Último Segundo

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu dois atores pornôs suspeitos de extorquir homens casados em vários estados do país nesta quinta-feira (13) na ' Operação Laqueus' . Os investigados foram detidos em São Paulo .

Segundo a investigação policial, os suspeitos faziam anúncios em sites de garotos de programa para atrair vítimas. Após isso, por meio de aplicativos de troca de mensagens, eles ganhavam a confiança dos possíveis clientes e levantavam informações pessoais que poderiam ser usadas na extorsão.

No Distrito Federal, a polícia aponta que o foco dos suspeitos eram empresários e servidores públicos "do alto escalão", mas o crime foi cometido contra pessoas em diversas unidades da federação.

Os policiais identificaram vítimas em:

  • Brasília (DF)
  • Macaé (RJ)
  • Rio de Janeiro (RJ)
  • Belo Horizonte (MG)
  • Florianópolis (SC)
  • São Paulo (SP)
  • Maringá (PR)

De acordo com os agentes, os homens trocavam fotos íntimas com as vítimas para poder chantageá-las. "Os autores visavam pessoas com condições financeiras elevadas e que fossem casados".

Os policiais cumpriram, além dos mandados de prisões temporárias, dois mandados de busca e apreensão. Até agora, a operação teve como foco a cidade de São Paulo capital.

A extorsão

Segundo a Polícia Civil, os suspeitos identificavam uma vítima e conseguiam material para que pudessem chantageá-la. Após isso, os homens passavam a pedir transferências bancárias.

"Geralmente em valores que giravam em torno de R$ 3 mil a R$ 10 mil", afirma a polícia.

As ameaças eram de que iriam expor o material íntimo conseguido das vítimas aos familiares, especialmente esposas e companheiras, empregadores e outras pessoas próximas. Ainda de acordo com a polícia, os investigados conseguiam, por meio da "darkweb", dados dos homens casados que eram usados contra eles. 

Eles devem responder pelo crime de extorsão, podendo ser condenados até a 15 anos de prisão para cada vítima identificada.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!