Duas das quatro crianças vítimas do ataque de um criminoso a uma creche em Blumenau (SC), na quarta-feira (05/04), foram enterradas hoje.
O ataque ocorreu na manhã de quarta-feira (5). Um homem invadiu uma creche particular da cidade e agrediu as crianças com uma machadinha. Quatro morreram e outras cinco ficaram feridas. O suspeito se entregou à Polícia Militar e foi preso.
Segundo a Polícia Militar, o homem pulou o muro da instituição, que é particular, e atacou as crianças com uma machadinha.
O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, disse que o autor do ataque a creche agrediu crianças que estavam no pátio e outras dependências.
"É uma creche privada, não é do município, não tem nem convênio, tem boa estrutura, boa equipe de professores. Tem um muro alto, inclusive, e o indivíduo pulou o muro e entrou na escola e atingiu as crianças que estavam no pátio", afirmou o prefeito em entrevista à Rádio Gaúcha.
O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, disse que o criminoso deixou a creche pela porta da frente e depois se entregou à polícia.
Os corpos foram liberados pelo Instituto Médico Legal (IML) ainda na quarta-feira, após fazerem todos os exames necessários para a investigação do crime.
Quem são as vítimas
Bernardo Cunha Machado: 5 anos
Bernardo Pabest da Cunha: 4 anos
Larissa Maia Toldo: 7 anos
Enzo Marchesin Barbosa: 4 anos
Vigília
Após o ataque, pais de alunos e moradores de Blumenau fizeram uma vigília levando velas e incensos para frente da creche. Também houve uma oração em frente ao portão da escola na noite de quarta.
Lula lamenta ataque a creche em Blumenau: 'Não há dor maior'
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou o ataque a uma creche de Blumenau , em Santa Catarina, na manhã de ontem. Segundo o mandatário 'Não há dor maior para uma família que perder filhos e netos', além disso, Lula classificou o atentado como uma 'monstruosidade'.
“Não há dor maior que a de uma família que perde seus filhos ou netos, ainda mais em um ato de violência contra crianças inocentes e indefesas. Meus sentimentos e preces para as famílias das vítimas e comunidade de Blumenau diante da monstruosidade ocorrida na creche Bom Pastor. Para qualquer ser humano que tenha o sentimento cristão, uma tragédia como essa é inaceitável, um comportamento, um ato absurdo de ódio e covardia como esse”, escreveu Lula.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.