Eduardo da Silva Noronha, de 25 anos, suspeito de manter uma menina, de 12 anos, em cárcere privado no Maranhão após aliciar a menor no Rio de Janeiro, foi sulto pela Justiça do Maranhão nesta quinta-feira (16).
Noronha teve a liberdade provisória decretada após a audiência de custódia. No entanto, ele será monitorado por uma tornozeleira eletrônica, segundo a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap).
O açougueiro é acusado de aliciar a adolescente em conversas pela internet há dois anos cerca de dois anos, desde quando ela tinha apenas 10 anos, e levou a menina do Rio de Janeiro até São Luís em um carro de corridas por aplicativo. A polícia investiga, também, a possibilidade de a corrida ter sido combinada previamente ou contratada por aplicativo de transporte individual.
Após ser encontrada pela polícia, no dia 14 de março, a menina desembarcou no Aeroporto do Galeão no final da tarde desta quinta-feira (16). Ela estava acompanhada da irmã.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.