Papa Francisco prestou homenagem e pediu aplausos à coragem de Isabel Cristina , que se tornou a mais n ova beata brasileira por seu ato heróico de lutar contra agressor para tentar se defender de um estupro. Ela foi morta brutalmente pelo criminoso. Entenda o caso a seguir:
Pontífice desejou que o ato heroico de Isabel inspire especialmente os jovens a darem testemunho generoso da fé.
“Ontem, em Barbacena, foi beatificada Isabel Cristina Mrad Campos. Esta jovem mulher foi morta em 1982 aos 20 anos de idade, em ódio à fé, por ter defendido sua dignidade como mulher e o valor da castidade. Que seu exemplo heroico inspire especialmente os jovens a darem testemunho generoso de sua fé e de sua adesão ao Evangelho. Um aplauso à nova Beata!”, celebrou o Papa.
Isabel Cristina Mrad Campos foi brutalmente assassinada aos 20 anos em 1982, em Juiz de Fora. Ela foi morta aos 20 anos por um homem contratado para montar um guarda-roupas no seu apartamento. Ele tentou estuprá-la, mas em ato de bravura, Isabel lutou contra o agressor, mas foi golpeada com uma cadeira, amarrada e amordaçada. Ele foi morta brutalmente com 15 facadas.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.