Caso Carrefour: seis réus não foram julgados até hoje pelo crime
Reprodução/ CNN
Caso Carrefour: seis réus não foram julgados até hoje pelo crime

morte de João Alberto Silveira Freitas, em novembro de 2020, véspera do Dia da Consciência Negra, em Porto Alegre, ainda está longe de ser superada. Isso porque o inquérito foi concluído menos de um mês após o crime, mas até hoje os réus não foram julgados.

Seis pessoas respondem por homicídio qualificado de Silveira. Os seguranças Magno Braz Borges e Giovane Gaspar da Silva estão presos preventivamente. A ex-funcionária do supermercado Adriana Alves Dutra está em prisão domiciliar. Um funcionário da empresa de segurança, Paulo Francisco da Silva, e dois ex-funcionários do Carrefour, Kleiton Silva Santos e Rafael Rezende, respondem em liberdade ao processo.

O supermercado pagou uma indenização à família de João Alberto Silveira Freitas, mas os réus ainda não estão presos.

Inquérito

O inquérito foi concluído em dezembro de 2020. Para a Polícia Civil, houve exagero nas agressões. O Carrefour assinou um termo de ajustamento de conduta no valor de R$ 115 milhões no caso.

O dinheiro é destinado para políticas de enfrentamento ao racismo. A empresa de segurança Vector, que era contratada pelo supermercado, também assinou um acordo.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!