Alagamentos provocam evacuação de diversas casas em região atingida por chuvas no sul da Bahia
Reproduçao TV Globo
Alagamentos provocam evacuação de diversas casas em região atingida por chuvas no sul da Bahia

A intensidade das chuvas no sul da Bahia transbordou rios e alagou dezenas de moradias no município de Prado, extremo sul do estado. Cerca de 3 mil pessoas tiveram que deixar suas casas e tiveram seus pertences comprometidos pelas enchentes. Outras cidades baianas registraram problemas com os temporais, que devem continuar nos próximos dias.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmetro), o início da semana é de chuva intensa também nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e litoral e Vale do Ribeira, em São Paulo.

As rajadas de vento também se intensificarão nas regiões de litoral no sul da Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Santa Catarina.

Calamidade em Prado-BA

 As pessoas do município perderam móveis, roupas e alimentos que tinham em casa. A prefeitura informou que muitos moradores da cidade precisam de ajuda e deu início a uma campanha para arrecadação de donativos. 

A chuva caiu por quase quatro horas em Itanhém-Ba no domingo transbordou riosm, alagou vias e destruiu pontes. As chuvas fortes na Bahia também atingiram os municípios de Lauro de Freitas, Inhambupe e Alagoinhas.

Cidades do Espírito Santo também registraram alagamentos e na Grande Vitória árvores caíram nas vias. De acordo a Defesa Civil divulgado nesta segunda-feira (28), cerca de 130 pessoas ficaram desalojadas na região de Vitória.

Na região Norte e Noroeste, .pontes viárias também foram danificadas e barragens estão em risco de transbordamento. 

Na madrugada desta segunda-feira diversas cidades em Santa Catarina sofreram danos. No norte do estado, diversos municípios ficaram completamente alagados e decretaram situação de emergência. Ainda não há registro de desabrigados.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo, chove nos municípios vizinhos de Arujá, Poá, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Suzano e Mogi das Cruzes.As tendências para os próximos dias são de possibilidade de alagamentos e transbordamentos de pequenos rios e córregos no estado. 

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!