Primeiro discurso de Bolsonaro após derrota
Reprodução
Primeiro discurso de Bolsonaro após derrota

Após o fim do primeiro mandato como presidente, o qual não conseguiu reeleiçao, Jair Bolsonaro vai assumir o cargo de presidente de honra do Partido Liberal (PL), o que ocorrerá a partir de janeiro. O partido deve se posicionar oficialmente na próxima semana como oposição ao governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O atual chefe do Executivo ainda deve receber um salário do partido, que ainda não teve valor e origem (Fundo Partidário ou doações) definidos. Bolsonaro ainda terá direito a cerca de R$ 40 mil devido as aposentadorias do Exército e da Câmara. 

Embora tenha sido derrotado, Bolsonaro teve uma votação expressio e PL deseja mantê-o ativo em Brasília para preservar os 58 milhões de votos conquistados no segundo turno da eleição. 

O anúncio sobre o futuro de Bolsonaro e da sigla deverá ser feito durante entrevista coletiva do presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, em Brasília, na próxima terça-feira (15) - esta que será a primeira entrevista de Neto em dez anos, que foi condenado e preso no escândalo do mensalão.

Diante da aproximação de líderes do Centrão de Lula, o PL decidiu anunciar oficialmente sua posição para afastar os rumores de que poderia dar uma guinada governista com a nova gestão do PT, segundo informações do Estadão.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!