Um avião que tinha como destino São Paulo soltou faíscas quando decolou do aeroporto de Newark, em Nova York , nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (22).
Após a decolagem, o Boeing 777-200ER teve que dar cinco voltas no oceano para liberar combustível , segundo o site Flightradar24. Veja o vídeo:
United 777 returns safely to Newark Airport following a technical issue, reportedly a problem with its hydraulics. A photo appeared on social media of suspected falling debris from the aircraft.
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) September 22, 2022
📹 variablecraft pic.twitter.com/oezAkaFaJK
A companhia aérea da aeronave, United Airlines
, afirmou em nota que os 256 passageiros desembarcaram em segurança e aguardaram um novo voo. Segundo a companhia, houve um problema mecânico.
"Após perceber um problema mecânico, logo após a decolagem, o avião permaneceu no ar para queimar combustível e depois pousou em segurança", disse a United.
Os pilotos circularam com o avião a 7,3 mil metros de altitude por quase 50 minutos. Em seguida, o avião voltou ao aeroporto de Newark e pousou.
Em uma primeira análise, a equipe técnica identificou o problema mecânico na bomba hidráulica do avião.
Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.